(14) 98127 8449  |  
.

Cães saudáveis

Os Cavaliers são de forma geral cães saudáveis mas, assim como outras raças de cães, podem apresentar doenças. O controle destas doenças cabe aos criadores no trabalho de seleção genética de seus cães reprodutores para que cada vez menos tenhamos casos de animais doentes; aos proprietários em adquirirem cães provenientes de criadores sérios.

Dentre todas as doenças possíveis algumas são de maior ocorrência em determinadas raças. As doenças que comumente acometem o Cavalier KCS são:
Doença da Valva Mitral (MVD)
A doença da valva mitral (MVD) é a doença mais comum na raça. Acomete todas as raças pequenas menores de 10 quilos. Trata-se de uma degeneração da válvula mitral, que quando degenerada não fecha normalmente permitindo que parte do sangue retorne. Cerca de 10% de todos os cães sofrem de alguma doença cardíaca sendo a MVD de maior ocorrência em cães idosos de todas as raças. Os sintomas podem variar de tosse persistente à cansaço ao exercício. Cães que não toleram bem exercícios, parecem cansados ou apresentem tosse devem ser examinados. Outros achados podem incluir: retenção de líquido, no pulmão (edema pulmonar) ou na cavidade abdominal (ascite).

Todos cães devem ser examinados anualmente por veterinários habilitados e exames complementares como ecocardiograma ou dopler cardíaco podem ser utilizados para um diagnóstico mais conclusivo em caso de suspeita da doença.

Todo criador deve realizar exames periódicos em seus cães utilizados como reprodutores.
Seringomielia (SM)
Keratoconjuntivite sicca e Dermatose Ichthyosiforme
Trompocitopenia
Luxação de patela
Displasia coxo-femural
13335791_1249203578442856_8462844022077945476_n.jpg


Please publish modules in offcanvas position.

Our website is protected by DMC Firewall!