(14) 98127 8449  |  
.

Dicas de primeiros cuidados com o filhote Cavalier King Charles Spaniel

cuidados cavalier king charles spaniel 1A raça Cavalier King Charles Spaniel é uma das raças mais famosas da Europa. Um cão dessa raça pertenceu ao Rei Charles, na Inglaterra em meados de 1700 o que deu nome a raça. Seu olhar é cativante e seu temperamento calmo, dócil, brincalhão, afetuoso e quieto. Faz amizade com facilidade com pessoas e outros animais.

Ao adquirir um filhote Cavalier King Charles Spaniel temos algumas dicas para facilitar os primeiros cuidados com o filhote!

Cuidados nos primeiros dias

Defina nos primeiros dias e até mesmo antes do filhote chegar, onde o cão ficará alocado e quais locais da casa terá acesso para que ele seja treinado desde o começo. Lembre-se que, por mais que opte por ele dormir fora do quarto e não subir no sofá, ele deve ter atenção constante, pois pode chorar ao se sentir isolado. Escolha os locais da casa de maior movimento para deixa-lo.

Um cobertor na caminha pode fazer com que se sinta mais protegido. Outra opção é uma bolsa de água quente enrolada em uma toalha e colocada na caminha para simular o calor dos irmãos.

Higiene e alimentação

Até os 8 meses de idade, o filhote Cavalier King Charles Spaniel deve se alimentar apenas com ração balanceada apropriada para filhotes de duas e três vezes ao dia. A alimentação natural também é uma opção excelente! Os petiscos devem sempre ser fracionados em pedaços pequenos para que não se torne a refeição principal!

O cão quando filhote ainda não tem controle total sobre o local onde fazer suas necessidades e por isso pode faze-las pela casa. Coloque um tapete higiênico perto à caminha do filhote mas nunca no mesmo local onde ele se alimenta. Os cães jamais fazem suas necessidades aonde comem! Se preferir habituar o filhote a fazer xixi no quintal, leve-o com frequência para lá, principalmente ao acordar e após comer. Elogie o filhote a cada acerto e não reprenda quando errar, ele não irá entender e isso pode confundi-lo. A educação positiva é a mais adequada!

cuidados filhote cavalier king charles spaniel 2Até estar com todas as vacinas o banho deve ser em casa depois deste período pode ser levado ao pet shop uma vez por semana ou a cada 15 dias. A escovação dos pelos em casa deve ser feita com frequência, o que ajuda a diminuir a perda de pelos no ambiente.

Brinquedos e sociabilização

Dê apenas 3 ou 4 brinquedos por vez ao filhote Cavalier King Charles Spaniel certifique-se que sejam adequados à sua faixa etária e que não sejam quebráveis ou possam machucar. Todo o brinquedo que começar a “soltar” pedaços deve ser retirado imediatamente, pois estes pedaços podem ser engolidos pelo cão. Assim que estiver com todas as vacinas leve o filhote para socializar em outros locais com outros cães e pessoas, isso é muito importante para o desenvolvimento de uma personalidade saudável. Nunca medique seu cão sozinho, consulte sempre o Médico Veterinário!



Please publish modules in offcanvas position.

Our website is protected by DMC Firewall!