(14) 98127 8449  |  
.

Alimentação Natural para cães

alimentação natural para cãesAlimentação natural para cães é a melhor forma de manter a saúde do seu amigo em dia. Essa alimentação consiste em oferecer uma alimentos saudáveis equilibrados, com ingredientes de alta qualidade, selecionados e que supram todas as necessidades do cãozinho.

Diferente do que muitos pensam, não se trata de servir as sobras da alimentação humana, até porque os cães têm necessidades diferentes e não podem consumir certos ingredientes que são tóxicos para eles, como por exemplo condimentos e cebola. Estabelecer uma alimentação saudável fará com que seu animal viva por mais tempo e com mais qualidade de vida!

Como aplicar a alimentação natural para cães?

A alimentação natural para cães pode ser cozida, crua, com ou sem ossos. De todas essas a mais indicada e segura é a cozida e sem ossos, pois evita contaminantes presentes em alimentos crus e evita acidentes no caso da alimentação com ossos. É importante agendar uma consulta com o veterinário do seu cão para um check-up antes de migrar de uma dieta para outra, para ver se está tudo em ordem. O Médico Veterinário também é a pessoa indicada para avaliar e indicar uma formulação balanceada para cada cão. Sendo o seu amigo um  Cavalier King Charles Spaniel ou não todos os cães se beneficiam com um alimento mais natural.

Por que a alimentação natural é mais saudável do que ração?

Assim como os seres humanos vem buscando por um estilo de vida com mais qualidade, uma alimentação mais balanceada livre de conservantes, corantes e transgênicos, com os animais não é diferente. Quanto mais industrializado um alimento, mais químicos são utilizados em seu preparo e isso pode levar a doenças à longo prazo.

Valores nutricionais

Com a alimentação natural para cães você consegue ofertar os mesmos níveis nutricionais de uma ração super premium, utilizando ingredientes frescos e de melhor qualidade. Antes de oferecer qualquer ração ao seu Cavalier King Charles Spaniel procure sempre ler o rótulo para saber o que está de fato oferecendo ao seu animal. Tente incorporar a alimentação natural aos poucos na vida do seu pet e perceba uma mudança em sua qualidade de vida.

Considerações

Nem sempre temos tempo para seguir uma dieta natural para nosso cão. Na correria do dia a dia as vezes fica complicado cozinhar, por isso mais uma vez lembramos da importância em ler o rótulo e procurar a melhor opção dentro do que esta disponível no mercado. Existem também bons produtos sem conservantes ou corantes.

Lembre-se consulte sempre um Médico Veterinário!



Please publish modules in offcanvas position.

DMC Firewall is a Joomla Security extension!